Plano de Saúde é utilizado por 88% dos beneficiários, aponta IESS

Plano de Saúde é utilizado por 88% dos beneficiários, aponta IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realizou uma pesquisa, através do Ibope, a qual indica que, em média, 88% dos beneficiários de planos médico-hospitalares utilizam serviços de saúde todo ano.

O levantamento também aponta que o desejo de ter um plano de saúde é o terceiro maior do brasileiro.

A pesquisa indica que 86% dos beneficiários destes planos de saúde passaram por ao menos uma consulta nos últimos 12 meses; 78% realizaram exames diagnósticos; e, 17% foram internados. “O resultado indica claramente que o brasileiro adquire um plano de saúde na quase certeza de que terá necessidade de utilizá-lo assim que tiver cumprido as carências”, avalia José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Isso vale tanto para os novos adquirentes quanto para todos os que já têm plano ou seguro de saúde, pois 88% de todos eles percebem a necessidade de utilizá-lo a cada ano”, completa.

O IBOPE Inteligência ouviu 3,2 mil pessoas (1,6 mil beneficiários e 1,6 mil não beneficiários) em oito regiões metropolitanas do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus) entre abril e maio de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais (p.p.) para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: IESS

Nenhum comentário

Adicione seu comentário